Informações da Aula
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Apresentar às crianças alternativas simples, para aproveitar espaços, com o objetivo de desenvolver as habilidades corporais e o aprendizado de regras.
Duração das atividades
Durante o ano todo
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Não são necessários conhecimentos prévios.
Data de publicação
02/06/2009
Estrutura Curricular
Educação infantil / Pré-escola: Apreciação significativa em movimento: escuta envolvimento e compreensão da linguagem corporal.
Autor
Nome
Sharles Defaveri e Orípia
Nome
Sharles Defaveri e Orípia
Instituição
Centro Universitário Geraldo di Biase
UF
Rio de Janeiro
Co-Autor
Sharles Defaveri
Estratégias e recursos da aula
Estratégias e recursos da aula
Aula 01:
Atenção professor, além de ser uma divertida brincadeira, o custo das atividades são quase zero. Se na escola onde atua não tem espaço às atividades podem ser desenvolvidas em sala com um giz e algumas pedrinhas.
Trace linhas no chão e os numere, com isso as crianças irão pular número a número, ou então com um giz faça círculos um ao lado do outro onde elas podem pular de casa em casa, mas lembre-se por elas serem novas, podem não atender as expectativa rapidamente. é necessário paciência e bastante orientação, para não fugir ao objetivo. Faça círculos pequenos e peça-os que pulem de um pé só, com o passar do desenvolvimento das atividades vá diminuindo o tamanho do circulo. As atividades são divertidas e podem com um tempo influenciar crianças e professores quanto a atividades dirigidas.
Expressão em movimento conferir atividades e brinquedos em:
Atenção Professor! È necessário atenção quanto às atividades, as mesmas por serem desenvolvidas com crianças de uma baixa faixa etária não devem ser competitivas.
AVALIAÇÃO
A avaliação deve ser gradativa, pois as atividades serão desenvolvidas durante o ano, por se tratar de atividades simples e de fácil compreensão não é necessário atribuir nota às mesmas. Avalie você mesmo com o passar das aividades.

Nenhum comentário:
Postar um comentário